Não são só as faculdade que aproveitam o JUCA!
Nestes quinze anos de história, muitas das cidades sediaram os jogos mais de uma vez, confirmando interesse no potencial turístico e no retorno financeiro oferecido pelo JUCA.
1.De um lado, temos as despesas das Atléticas, que fecham acordos com fornecedores das cidades (alimentação, staff, segurança, frete/transporte, gelo, bebidas, sonorização, estrutura) para receber os alunos. No total, o investimento gira em torno de R$ 300.000,00. Por outro lado, há os gastos de cada aluno no comércio local (comida, combustível, hotel, itens de higiene, bebidas). Em 2008, na cidade de Guaratinguetá, esse gastos dos estudantes foram em torno de um milhão de reais. A festa oficial acaba por fechar esse pacote de investimentos, preparando uma infraestrutura para mais de 5 mil pessoas.
2.Ocorre também uma potencialização da cidade como marca e a divulgação de seus atrativos financeiros e turísticos, afinal, durante os quatro dias, ela estará em contato com um público universitário, com idade entre 17 e 25 anos, formador de opinião.
3. As benfeitorias realizadas nas escolas/alojamentos são permanentes e resultado do comprometimento das faculdades e seus alunos em campanhas de arrecadação de livros e agasalhos, oficinas com os estudantes da rede municipal, instalação e/ou doação de equipamentos e interação com a comunidade local. O potencial é alto, já que se refere a um universo de possível 8.000 voluntários e doadores.
4. Há firmação de parceria com a Secretaria de Turismo, planejando ações que possam beneficiar ambas as partes, tanto no incremento dos jogos como na divulgação precisa do potencial turístico da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário