quarta-feira, 23 de março de 2011

Comunicado Oficial da LAACA - Situação FAAP

- COMUNICADO OFICIAL LAACA -

SÃO PAULO, 23 DE MARÇO DE 2011

Caros Alunos,

A Liga Atlética Acadêmica de Comunicação e Artes, LAACA, única e exclusiva responsável pela organização dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes, JUCA, informa que em uma decisão unâmine, a Associação Atlética Acadêmica FAAP, da Fundação Armando Álvares Penteado foi expulsa da edição 2011 do evento.

A decisão foi tomada baseada na constatação da inscrição/participação de jogador irregular (cursou Direito) nas edições de 2009 e 2010. Os fatos foram apurados durante algumas semanas pela responsável do evento, LAACA, e em uma reunião realizada na data de ontem, 22/03/2011, a própria AAA afirmou ter ciência deste caso e não tomou nenhuma iniciativa afim de evitar este ocorrido, ou mesmo informar previamente à comissão organizadora este grave problema.

Dessa forma, através de votação unanime, a Atlética FAAP não participará do JUCA 2011 e o evento será realizado com 07 (sete) Atléticas. Esta decisão foi baseada nos fatos apurados, como também a cláusula 1º do Artigo 16º do Estatuto da LAACA conforme segue:

                “1º. A desfiliação da Associada se dará nas seguintes hipóteses:
       (...) c. Caso a AAA inscreva nas competições do JUCA com atletas irregulares, conforme o Regulamento Esportivo;”

E também o Artigo 22º do Regulamento Esportivo:

“Caso uma AAA utilize um atleta em desacordo com o caput do artigo 6º deste Regulamento, em qualquer fase da competição, e esta irregularidade possa ser comprovada, a mesma será punida com a suspensão de sua participação nos Jogos, independente da data em que a irregularidade for identificada.”

Lembrando que os artigos apresentados acima podem ser alterados futuramente e de forma unanime, de acordo com as próximas gestões organizadoras dos Jogos.

É importante frisar que a LAACA tem como uma de suas prioridades ser o mais transparente possível e não admite nenhum tipo de atitude que vá contra os princípios, o estatuto e o regulamento esportivo da entidade. Esta decisão visa a boa realização das próximas edições e a igualdade de disputas esportivas dentre os alunos que participam dos cursos de Comunicação e Artes, estes que são as únicas áreas de cursos superiores apto a disputar o evento.

Atenciosamente,

Liga Atlética Acadêmica de Comunicação e Artes / LAACA

35 comentários:

  1. Ela volta em 2012?
    O post dá a impressão de que ela está fora apenas do Juca 2011

    ResponderExcluir
  2. existe possibilidade de outra atletica de doutra faculdade apresentar ua proposta para ingressar no juca ?

    ResponderExcluir
  3. SAUHAUSHUAHUAHS.
    agora tornou as coisas mais fácil pra esse ano !
    SHUAHSAHUH
    VAAAAAAAAAI MACKENZIEEEE !

    ResponderExcluir
  4. É realmente vcs conseguiram o que queriam a muito tempo. Todos nós sabemos as irregularidades de todas as faculdades. A LAACA é gerida de acordo com os interesses de cada presidente, cabe as atléticas paparicarem ou não a LAACA, muitas das decisões são feitas pelo grau de afinidade. Vocês sempre colocam a FAAP como Vilã, muitos de vocês pra não dizer todos, sabem que TODAS as universidades tem irregularidades, assim como a FAAP. E como a FAAP nunca teve "afinidade" com a LAACA foi fácil pra vocês conseguir tirar a atlética que praticamente fundou o JUCA. Nessa mato tem cachorro. Digo isso porque ja frequentei as reuniões e sei qual é o esquema.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA na puc a gente é pobre mas é limpinho!

    ResponderExcluir
  6. ridículo, isso fede absurdamente a corrupção, só porque é a FAAP...aposto que se fosse com os porcos da PUC nada disso aconteceria

    ResponderExcluir
  7. Cara, se fosse por falta de afinidade a FAAP tinha saido desde 2009. Por duas vezes rolaram votações para manter a FAAP e por duas vezes a liga quis assim, apeser de W.O.'s, últimos lugares e muitos outros...

    ResponderExcluir
  8. Marcelo falou tudo! Foi uma sacanagem tremenda e extrema falta de consideração com a atual gestão da atlética que é tão bem dirigida pelo Alexandre.
    Muitas coisas deveriam ser revistas por que isso é só o começo da sujeira que é essa liga!

    ResponderExcluir
  9. Lamentável que tal fato tenha ocorrido. Como ex-aluno da FAAP e com muitos amigos na Atlética da mesma, já ouvi muitas histórias de irregularidades em todas as demais faculdades participantes. Parabéns a LAACA, tomara que o JUCA vire uma várzea! Com essa gestão isso pelo visto está próximo.

    ResponderExcluir
  10. Ao invés de defender que a FAAP deveria participar porque TODAS as instituições têm irregularidades, que tal defender uma auditoria na LAACA e em TODAS as universidades participantes? Pra mim, é como defender um corrupto a mais no Congresso só porque muitos o são, mas não lutar pela mudança no sistema. Cancela um ano de JUCA pra ver se todo mudo não de adequa e volta limpo, com idoneidade. Sabe...tá TUDO errado.

    ResponderExcluir
  11. A melhor opinião do dia foi Abdera, todos nós sabemos que todas as instituições fazem isso, óbvio. Mas o que adianta ficar defendendo um que fez algo ERRADO, e não ligar para os outros? Sinceramente, a FAAP foi um "exemplo" do que ainda pode acontecer até chegar o JUCA, tem tempo pra isso. Alias, vi muitos Alunos de diversas Atléticas terem "medo" do que pode acontecer com suas instituições por causa do tal ocorrido.

    ResponderExcluir
  12. achei mancada..
    teve a galera que tretou e talz..
    faculdade furando e sequestrando mascotes..
    não precisava limas a facul assim..
    e outra atlética bem que poderia ocupar esse oitavo lugar..
    e no final das contas, o Mackenzie sempre ganha, q diferença, esportivamente falando, faria o cara ser aluno ou não?

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho certeza que vamos levar com a gente uma grande parte do espirito do JUCA.
    Vcs incentivam essa hipocrisia ridicula que sempre esteve presente nessa liga e dessa forma nunca vao conseguir resolver problemas como esses, E VCS SABEM DISSO.
    Buscaram um bom motivo pra fazer algo que ja interessava ha mto tempo.
    Parabens LACCA, vcs assinaram a decadencia do JUCA.

    ResponderExcluir
  14. "decadencia do JUCA" pq a FAAP ta fora?
    hahahhahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  15. criem vergonha na cara!
    falar que todo mundo faz sacanagem é mentira e só piora o caso de voces! assumam, peçam desculpas e pronto... é claro que todos querem voces de volta (apesar das brincadeiras) mas um pouco de auto critica é bem vinda! teve gente na puccamp que jogou 5 modalidades pra não dar WO mas nunca usou gato! também não devemos nada pra ninguem1 a FAAP sempre fez divida! tem que abaixar a bola, porque caso contrário voces colocam tudo a perder....que voltem! mas que melhorem! abs

    ResponderExcluir
  16. "Todas as Atléticas fazem isso". Se é assim, provem; a Atlética da ECA eu posso assegurar que desde 2006 nunca fez uma merda dessa.
    Em 2007 o Mackenzie vacilou com as carteirinhas, foi punido e perdeu o título por isso.
    Como disse o Otávio, a PUC-CAMP também não inscreveu gato. Simplesmente peçam desculpas e reconheçam a cagada.

    É definitivo que só terão 7 faculdades no Juca esse ano? Não dá pra por alguma das que jogaram Pré-Juca em outros anos, como a Anhembi!? Esportivamente não contribui muito, mas pra todos os outros motivos vale a pena! Não?

    ResponderExcluir
  17. Acho valido a FAAP ter sido desclassificada esse ano do JUCA,por anos vem cometendo irregularidades como brigas,roubo demascotes,WO's e sempre ficaram no JUCA.
    Agora que justi'ca seja feita e que a FAAP seja humilde, reconhe'ca seu erro e aceite a punicao.
    E que todas as faculdades tomem como exeplo e se caso existir realmente " gatos " que isso seja apurado.

    ResponderExcluir
  18. Isso foi consequencia das atitudes da LAACA que nunca permitiu que a FAAP incluisse mais cursos para disputar o JUCA de igual para igual. Reclamavam que a FAAP nao jogava, mas nao ajudaram a resolver o problema. Levamos apenas 1 curso para o juca, enquanto as outras levam muito mais. A FAAP sempre foi prejudicada, sempre quiseram tirar a FAAP do juca. Parabens para a nova gestao que teve peito de faze-lo. O Juca nao é mais lugar para FAAP. Assim como nao era mais para ESPM. O evento só tem a perder, e nós só temos a ganhar.

    ResponderExcluir
  19. Como a FAAP estar ou não no JUCA não interfere em nada para a vitória do Mackenzie, eu não estou nem ai para a não-participação deles.

    Mas a punição foi mais do que merecida mesmo! A FAAP vem dando muitos exemplos de falta de ética esportiva e merece mais que qualquer uma a punição, devido ao volume com que todas as irregularidades aconteceram!

    ResponderExcluir
  20. Achei completamente justo a expulsão da FAAP do evento esse ano, que tenho certeza de que está sendo feito com grande empenho e dedicação pela atual gestão da LAACA!
    A FAAP cometeu um erro grave e deve assumi-lo, e trabalhar para que tal erro vire exemplo e não volte a ocorrer novamente ao invés de ficar julgando e dizendo que todos os queriam fora do JUCA!
    O evento perde sim com a saída da FAAP. Perde pois é uma faculdade de tradição a menos, mas não é a unica, a perda não será tão grave assim como eles estão dizendo, o JUCA continuará sendo o grande evento que já criou fama durante todos esses anos e manterá o seu nome com ou sem eles em 2011!

    ResponderExcluir
  21. Acho que vc está se equivocando Tender, pois a FAAP, assim como todas as outras faculdades participantes do JUCA levam alunos de TODOS os cursos voltados a área de comunicação e artes e não vejo o porque da LAACA aceitar os demais cursos, já que como o próprio nome diz, JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE COMUNICAÇÃO E ARTES é aberto apenas para os tais, assim como os JOGOS JURÍDICOS é apenas para quem cursa Direito. Se a FAAP não leva o número necessário de atletas para que se forme um time de cada modalidade é falta de organização interna da atlética deles, que devia levar essa expulsão como forma de aprendizado para que nos proximos anos eles voltem merecedores de participar do JUCA.

    ResponderExcluir
  22. Juca não é mais lugar pra faap! O evento só tem a perder e nós só temos a ganhar...HAHAHAHAH

    FAAALOOO TROXA!

    VAI JOGA PRÉ JUCA COM A ANHEMBI VAI!

    MACKENZIE 13VZS CAMPEÃO E SEM GATOS!

    ResponderExcluir
  23. puta treta só pq tiraram a FAAP.. imagina se tivessem tirado o OPEN BAR!!

    ResponderExcluir
  24. Juca não é mais lugar pra faap! O evento só tem a perder e nós só temos a ganhar...

    então vai lá..ganhar sei lá o que..MAS BEM LONGE DO JUCA !
    hahahaha

    ResponderExcluir
  25. Legal bruno. Poe la no seu curriculo seu otário.Eu lá to preocupado com a bosta do mackenzie? O mackenzie nao colabora em nada. Da 2.000 bolsas de estudos e enche o juca de gorda.

    Raquel, concordo com vc. Se aconteceu, tem que punir. Mas ha anos falamos deste assunto na liga como um problema real, que ameaça a participação da FAAP no Juca. Diferente do que parece, na liga todo mundo se ajuda e quer o bem para todos. Mas, por ser FAAP, tudo é mais complicado. Quem participa ou participou da organização de um juca sabe do que eu to falando.

    ResponderExcluir
  26. Tender, me parece uma grande infantilidade esse discurso "por ser FAAP, tudo é mais complicado". Não sei ao certo quantos cursos vcs levam pro Juca, mas são pelo menos 4, mesma quantidade de cursos da Cásper. Essa desculpa é furada.

    O evento perde, mas não compensa manter no evento irregularidas apenas para não prejudicar...

    ResponderExcluir