quinta-feira, 29 de abril de 2010

Saiba mais: BELAS ARTES


 Em mais um capítulo da nossa série “Saiba mais” chegou a hora de falar da Belas Artes,  a faculdade tricolor das cores azul, vermelha e branca! Então CLIQUE ABAIXO e sinta na pela a Fúria Cubana!
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, considerado uma das mais tradicionais instituições de ensino do estado de São Paulo e com 80 anos de história, sempre foi uma instituição de ensino de destaque na cidade. Seu corpo discente é bastante seleto, englobando principalmente a classe formadora de opinião, somando na data atual mais de 6000 (seis mil) alunos, divididos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico/Produto, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais e Relações Públicas. 
 A Associação Acadêmica Atlética Belas Artes é uma entidade estudantil, social e esportiva, sem fins lucrativos, criada e dirigida por alunos que atua desde 1993, ano de sua fundação legal (antes de 1993 a A.A.A.B.A. já atuava representando a BA em eventos e campeonatos estaduais a mais de 15 anos, porém somente em 1993 que conseguiram nosso reconhecimento jurídico e é até hoje a principal representante no âmbito social e esportivo do Centro Universitário Belas Artes. 
 Por força de sua tradição e conquistas ao longo de sua história nas mais variadas modalidades esportivas, a A.A.A.B.A. é considerada hoje uma importante estrutura no desenvolvimento do esporte universitário paulista, participando dos principais eventos sociais, esportivos e culturais desenvolvidos neste setor. Realiza  anualmente aproximadamente 5 grandes eventos  para alunos e não alunos, com estimativa média de 1.000 pessoas além dos Jogos Universitários e a copa interna, a Copa Cubana. Contribui massivamente também em ações realizadas pela própria Instituição de ensino como arrecadação de agasalhos, alimentos, livros e brinquedos.
           Com a equipe atualmente é formada por 8 integrantes: Thalita, Juliana, Renan, Renato, FabioBoka, Isabela e Renata; a Atlética conta ainda com o apoio de duas importantes equipes: a Bateria Belas Artes e a Torcida Organizada Fúria Cubana.
A Bateria Belas Artes foi fundada em março de 2005 e nesses poucos anos conquistou muitos méritos, sendo eleita até uma das melhores baterias universitárias de São Paulo. Disputando Gran Prix e torneios diversos, conta com uma equipe de aproximadamente 40 músicos.

Fundada em março de 2009, a Torcida Organizada Fúria Cubana fez sua estréia no JUCA de 2009 já causando um grande impacto e levantando a torcida da abelha! É composta por aproximadamente 30 torcedores e mais afiliados. Com Bandeiras, faixas, bexigas e cornetas a Fúria Cubana veste o uniforme vermelho e azul e leva o nome da Belas Artes no coração.

3 comentários:

  1. Contigo eu quero estar
    Pra sempre eu vou te amar
    Um bando de loucos
    Pela Belas Artes
    Viemos pra te apoiar

    ResponderExcluir
  2. É isso ai. Matéria muito bem feita.. e podem esperar esse ano que além do Belas Artes, a Fúria Cubana vai deixar sua marca mais do que nunca!

    Marcel
    Diretor de Patrimônio - T.O.F.C.

    ResponderExcluir