segunda-feira, 26 de abril de 2010

Saiba mais: PUC-CAMPINAS


Um dos lemas do JUCA é “JUCA é integração”. Pois bem, nada melhor para integrar as oito torcidas do que contar um pouco da história de cada uma das oito Atléticas. E a primeira escolhida foi a PUC-CAMP, que já foi chamada de filial mas hoje ganhou seu respeito entre as participantes. Então CLIQUE ABAIXO e saiba mais da caçula do JUCA.

Em 2006, alguns alunos de Comunicação e Artes da PUC-Campinas descobriram o famoso JUCA. Gostaram da idéia e queriam levar o nome de sua faculdade para participar. Porém, para que fossem inseridas nos jogos, deveriam criar uma Atlética para que futuramente, os alunos que jogassem as modalidades esportivas, competissem com as demais faculdades.
Com esse objetivo, muitos alunos do 1º e 2º ano começaram a se reunir para criação da mesma, porém, ninguém aparecia nas reuniões internas e, com a falta de empenho dos demais alunos, Jair, Otávio (mais conhecido como Tatá) e Gustavo, vulgo Egg, começaram a se organizar para criar A ATLÉTICA DE COMUNICAÇÃO E ARTES DA PUC-Campinas.
Nesse ano, conseguiram lotar um ônibus para participar do JUCA como espectadores junto a Atlética da Belas Artes. Ao termino dos Jogos, batiam na porta da LAACA para também participar das reuniões, e entrar como uma Atlética participante e não mais como meros espectadores, porém ,a entrada oficial só aconteceria um tempo depois.
Com muita insistência e determinação, continuaram o contato com a Liga e em novembro de 2006, a LAACA convidou-os para a 1ª reunião em São Paulo, com o intuito de integrar a mais nova Atlética e inseri-la na seletiva do Pré JUCA para 2007.
Foi quando os 3 membros tiveram que definir suas funções inexistentes, assim, Otávio como presidente, Jair como coordenador geral,e Egg como tesoureiro. (A estrutura só existia em determinadas situações, mas nunca foi forte pelo fato de que todos sempre se ajudavam, não havendo “separação” nas tarefas.)

 No início de 2007, a seletiva aconteceu na cidade de Santos, a qual a Universidade de Santos, Bela Artes, Anhembi Morumbi e PUC-Campinas competiram entre si para conseguir um lugar no JUCA 2007. Havia duas diretorias para a decisão, a LAACA e a Liga da Seletiva (criada pelo diretório da LAACA), com finalidade de avaliar não somente os jogos e a pontuação, mas também a organização de cada faculdade, a bateria, o mascote e toda a estrutura envolvida das Atléticas.
A PUC-Campinas foi a vencedora e ingressou no JUCA, tendo sua primeira participação em 2007 , ficando em 6º lugar das 8 Faculdades, em 2008 em último e em 2009 em 7º.
Em 2009, por ser o último ano em que os três estariam na faculdade, começaram a repassar sua experiência para novos alunos que estavam interessados em levar a Atlética pra frente. Hoje em dia, com 12 membros da Atlética, tentando seguir os padrões da gestão anterior, sem serem  ministrados por um presidente, a Atlética inteira toma as decisões em conjunto. 
Os pioneiros não continuam na Atlética, mas continuam a dispor para ajuda e sendo lembrados como grandes homens em busca de seus objetivos, sendo alcançado com dificuldades e muito trabalho! A nova gestão está aí para continuar o que eles plantaram com total dedicação......E QUE VENHA O #JUCA2010!!!!!
 “Qué prrega, nóis prrrega!”

9 comentários:

  1. É ISSO PUCCAMP É NOIS QUE TÁ!!!!

    JUCA 2010 VAI SER DO CARALHOOOOOOOO!

    Parabens para a nossa atlética sempre lutando para crescer e ser reconhecida.

    “Qué prrega, nóis prrrega!”

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Atlética, pela dedicação e empenho! Tenho certeza que teremos um GRANDE JUCA!!!

    ResponderExcluir
  3. Salve Salve Puc Camp...

    Bela história...

    JuRa - Metô

    ResponderExcluir
  4. Vamo PUCCAMPEEEEE

    qué prrregá??? (PRLURRRR)
    Nói PRRREGAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  5. QUÉ PREGA NÓI PRREEGAA FÍIIIIIIII!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ISSO AE PUCCAMP É NOIS!

    ResponderExcluir
  7. PUCCAMP PÊPÊPÊPÊOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  8. Pooo a puc camp merece respeito mesmo meuu!! conquistou seu espaço entre a gte da capitall.. isso aí PUCCAMP!!!!

    ResponderExcluir
  9. orgulho de ser PUCCAMP!!!!
    juca esse ano vai ser lindo!!

    ResponderExcluir