quinta-feira, 13 de maio de 2010

Saiba Mais: Atrações do JUCA

 E chegou a hora de falar das atrações do #JUCA2010. Passsando do Sertanejo ao Samba, do POP-Rock até o Samba Rock, as baladas este ano prometem agradar a todos os gostos. Então clique ai embaixo e saiba mais do que rola nas baladas do JUCA.





Dia 03/06 - BALADA DE ABERTURA

Seu Bené
Seu Bené e os Poetas da Malandragem vão de samba a rock e de swing a soul com a desenvoltura que só a música brasileira pode proporcionar. Revivendo os ideais originais pregados por Seu Bené, diversão e amizade, os poetas balançam as pistas e bares da cidade colecionando sorrisos e esbanjando descontração na medida certa. As composições próprias unem estilos e vivências de forma harmoniosa demonstrando que os jovens integrantes têm muita história pra contar. O trabalho atual consta com 6 músicas próprias e um videoclipe da música “Nossa Bossa” onde são retratadas as diversas peculiaridades dos tais poetas da malandragem. Seu Bené lá de cima agradece e vai de mansinho do jeito que a música pede: sorriso no rosto e balanço no pé.




Samba de Responsa 
O samba, meio esquecido no final da década de 90, ressurge nos dias de hoje com uma nova vertente: o samba universitário. Formado em rodas de faculdades e universidades pelo Brasil, o ritmo ganha força e é revitalizado com jovens músicos de formação diferenciada. Desta nova safra nasce a banda campineira Samba de Responsa. Formada no final dos anos 90, surgiu nessas "chopadas" entre amigos universitários. Mas o ambiente ficou "pequeno": o que eram pequenas reuniões se transformaram em apresentações e shows. O grupo se fortaleceu, o entrosamento aumentou. Seu diferencial veio da mistura interessante de ritmos, sempre com um pé no samba. Por sua qualidade técnica, principalmente no quesito percussão (sempre um show a parte) o Samba de Responsa apresenta ao seu público músicas com influência de cantores da Micareta e consagrados sambistas como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Almir Guineto. Com esta "receita", o grupo ganha destaque nas noites paulistas.




DJ Adriano Pagani 
Um dos maiores nomes da cena no Brasil, Adriano Pagani é residente do festival Spirit Of London, que reuni cerca de 40 mil Pessoas por edição em SP, e também do badalado cruzeiro Vibe Fest on Board. Nos ultimos anos o artista tem tocado ai lado de varios top djs entre eles:Paul Van Dyk,Mauro Picotto,David Guetta,Dnox & Beckers,Robbie Rivera,Benny Benassi entre outros. Pagani também comanda o radio show Vibe 97 na radio Energia 97/SP (que vai ao ar de segunda a sabado às 14hs. Em 10 anos de “estrada” coleciona passagens em grandes Clubs, Festas e Open Airs entre elas estão: Pacha/SP (Residente Mensal), Sirena, GIV, Zenith, Sirius, Easy, Eivissa, Loft, Café de la Musique, e finalmente terá a honra de tocar no palco do #JUCA2010.



Dia 05/06 - BALADA DE ENCERRAMENTO

Barbahala
A banda Barbahala, formada atualmente por Breno Carvalhaes (voz/violão/guitarra), Felipe Calderado “Bola” (bateria), Maicon Concheti “Coxa” (guitarra) e Marco Antonio “Cana” (contra-baixo), apresenta com personalidade grandes nomes do POP/ROCK nacional e internacional, influenciada também pelo SOUL MUSIC a banda produz e reproduz um som com muito swing e energia. Na estrada desde 2003, é conhecida também por sua versatilidade e irreverência (canjas de axé, trash e até sertanejo), deixando sua marca nas casas mais conceituadas do interior paulista. Em agosto de 2007, após o lançamento de seu segundo CD, a banda iniciou sua turnê pelo interior paulista se apresentando em diversas casas de shows e eventos universitários com público de até 15 mil pessoas. Já tocaram tanto no Economiadas, quanto no InterUNESP.



Tom e Arnaldo 
Tudo começou como brincadeira. Mas quem presenciava as apresentações de Tom & Arnaldo, seja em festas de faculdades, repúblicas ou até mesmo em churrascos de amigos notava que o talento dos jovens era grande demais para ficar restrito a eventos informais. Foi dessa forma e com muito talento e carisma que a dupla iniciou sua carreira. Mas a intimidade dos garotos com a música vem de longe. TOM além de tocar violão desde pequeno animava os amigos de escola cantando sucessos sertanejos. Assim como o parceiro, ARNALDO também se dedica ao violão desde criança. Foi então que o destino tratou de fazer cruzar o caminho dos garotos. A partir daí nasceu uma grande amizade que culminou com o desejo de dividir juntos a paixão pela música.

A partir de 2008, a brincadeira ficou séria. A demanda de shows foi aumentando e o alto astral que a dupla demonstra nos palcos impulsionou a carreira dos meninos tornando-os cada vez mais profissionais. No dia 7 de março de2008, numa noite de record de público, TOM & ARNALDO realizaram um sonho: a gravação do primeiro CD. O disco que foi gravado ao vivo no Villa das Flores contou com um repertório descontraído, que consagrou a dupla o Sertanejo Universitário. Esse estilo diferente é a cara da dupla, sempre interagindo com o público, gerando uma empatia única que já se transformou na marca registrada de TOM & ARNALDO. Agora, TOM & ARNALDO esta vivendo um momento especial. O lançamento do seu segundo CD com músicas próprias e inéditas que estão bombando nas rádios. O sucesso SE LIGA E NÃO ME LIGA, não para de tocar e promete. Com uma agenda lotada de shows, a dupla que conquistou Ribeirão Preto alça voos para todos os cantos do Brasil e chegou no #JUCA2010



DJ Santiago 
Iniciou sua carreira como Dj de Psy Trance no ano de 2002, nesta época começou a conhecer artistas da cena Trance Brasileira. Começou escutando Infected Mushroom, Psy Sex, Neuromotor, Psycraft, Bambo Forest, Gms, Nomad e Alien Project. Foi convidado para inicio de um projeto de Djs Set no MPA onde começou a se profissionalizar. Em seguida foi chamado para tocar em eventos de grande porte como a Rio Parade, que ocorreu no centro do Rio de Janeiro. Seu estilo atualmente é do full on High Tech o full on groove também faz parte de seu set, mas bem diferente com levadas mais sérias.

Ele tem uma forma peculiar de mixagem mesclando as musicas de 3 em 3 minutos. Gosta de tocar estilos de som bem diferentes com muita percussão e batidas de diferentes estilos com evolução a cada momento de seu set, respeitando a harmonia das musicas. Ultimamente montou seu estudio e vem se dedicando as produções.







2 comentários: