quarta-feira, 5 de maio de 2010

Saiba mais: PUC-SP


            Em mais um capítulo da nossa saga “Saiba mais” chegou a hora de falar da PUC-SP, faculdade que usa a camiseta canarinho durante os jogos. Então, clique abaixo e entre no universo dos filhos da PUC.

 Tudo começou com dois amigos e um sonho: Levar a PUC São Paulo para o JUCA. A Atlética de Comunicação da PUC-SP surgiu em 2001, formada pelos alunos da COMFIL, corredor que fica num universo a parte do campus da faculdade. Os dois responsáveis pela fundação foram Nickão e Barça.
JUCA 2001, Serra Negra, noite da expulsão da ESPM por conta de “gatos”. A PUC já era considerada a favorita para ocupar o lugar. O sonho virava realidade e os dois amigos viram concretizado o seu projeto, que, até então, não tinha sido levado  sério pela faculdade. Se antes os treinos eram pelada, da noite para o dia (literalmente) eles viraram jogo sério. No meio dessa correria para a organização do primeiro evento, nasceu o mascote PUCÃO, fruto de uma brincadeira entre amigos no corredor. E foi o esforço desses amigos que também conquistou um espaço de sede para a A.A.A de Comunicação da PUC-SP. 
E de lá pra cá, muita coisa mudou. A atlética se firmou como instituição na faculdade tanto com seus eventos (o já tradicional Vira-Lata e o JUCA) como com seus times diferentes de todas as faculdades. O Cachorro Louco (Futebol de Campo e Futsal Masculino) e a Pegada Louca (Futsal Feminino) são instituições a parte da Atlética que já se tornaram algozes de adversários em diversos campeonatos.
Apesar de não ser a faculdade que mais leva alunos para o JUCA, só quem é da PUC sabe a emoção de torcer junto com a torcida mais apaixonada. Para os puquianos, a faculdade é mais do uma casa, é uma religião. E nos quatro dias de JUCA os gritos ecoam na mistura do azul e amarelo e no orgulho de ser RAÇA PUC!

 A Bateria de Comunicação da PUC-SP surgiu no ano de 2003, para representar os estudantes dos cursos de Comunicação e Artes. Também conhecida como Bateria do PUCÃO é formada apenas por estudantes e conta com cerca de 28 universitários, sendo que muitos deles tiveram o primeiro contato com instrumentos de percussão ao entrar para a bateria.
A Bateria do PUCÃO participa de várias festas e eventos universitários, como o Interbixos, Arquibancadas Puquianas, Copa Futsol, e claro, o mais importante evento para os estudantes de Comunicação, o JUCA. Poucos sabem a energia necessária para fazer parte dessa Família e entrar nessa pegada!
 Se o Pucão foi o mascote eleito para ser símbolo da Atlética, o Sequela foi o escolhido pela faculdade! Mais do que uma história de JUCA o cara virou um mito nos corredores da Comfil. Sua boina, seu rabo de cavalo e sua paixão pelo Santos são impossíveis de serem resumidos em meras palavras. Assista abaixo o documentário que analisa a fundo a psique do ícone.

5 comentários:

  1. Só quem é da PUC sabe o ORGULHO que sentimos dessa universidade. RAÇA PUC!

    ResponderExcluir
  2. Ó Pontifícia para sempre eu vou te amar!
    VAMO PUC!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A PUC VEIO PRA BEBER..
    E SE GANHAR FOI SEM QUERER..

    tá chegando!

    ResponderExcluir
  4. Raçaaaaaaa PUQUEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir