sexta-feira, 30 de abril de 2010

Previously on @juca_oficial – Parte 2


Pois bem, parece até que o @dudasantiago previu o futuro em seus tweet “O @juca_oficial está se inspirando nos roteiristas de LOST para criar mistério...”. E não que a divulgação da cidade sede do #JUCA2010 sofreu uma reviravolta a J.J. Abrams? Então clique logo ai embaixo e saiba porque não divulgaremos hoje cidade sede dos jogos.

 Tudo começou na terça-feira, quando dissemos que iamos anunciar a cidade sede na sexta. Pois infelizmente não foi bem assim que as coisas rolaram. Segue abaixo o pronunciamento oficial feito em nosso twitter @juca_oficial.
 “É com grande pesar que temos que decepcionar a todos vocês. A pedidos da prefeitura de __________, cidade sede do #JUCA2010, só poderemos oficializar os jogos na segunda-feira, após a assinatura de contrato com a prefeitura da cidade e com as diretoras dos alojamentos.  Por isso, como falta pouco para a oficialização preferimos acatar o pedido da prefeitura.

E, não, não é enroloação. Não cometeremos os mesmos erros de gestões passadas e só confirmaremos a sede do #JUCA2010 com contratos em mãos. Resumindo: Cidade do #JUCA2010 só na Segunda-Feira? Ok? Estamos abertos para responder qualquer dúvida que vocês tenham(que não seja o nome a cidade claro).... “
 Pois bem, depois disso rolou de tudo. Tem os céticos com o a @CacaConti “na 2a feira vão falar que só poderam contar a cidade na 4a, e na 4a avisarão que será divulgado apenas na 6a... e por ai vai!”; os desesperados como a @Mamarilia “O @juca_oficial não iria divulgar nada hoje?? Que eles me iludiram? Quase fizeram meu coração parar??” e os mais...exaltados... como a  @nunesmi “PORRA JUCA PARA DE FAZER SUSPENSE”.
  
Teve crítica sincera também como a do @chapolaaa “TEASER FAIL! Isso pq é comunicação e artes.”, mas tudo bem, nós assumimos nossos erros. Mas o que conta mesmo é o espiríto de gente com o  @rafa_qs que, com muito bom humor, convida “Bora pra Itapolis! Cidade boa, pequena e bem desenvolvida!” ou como a @hellenparra que entendeu o espirito da coisa no seu comentário que encerra o post “Acho justo... Já nos basta ano passado a crise que tivemos”.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

As melhores músicas de torcida do JUCA!


            Todo ano, o JUCA reúne mais de seis mil alunos que além de jogar, beber, xavecar vão para torcer nas arquibancadas. E como torcem viu? Quem nunca voltou dos jogos com aquela música que grudou e não sai de jeito nenhum? Pois bem, clique ai embaixo e veja uma (pequena) seleção de músicas que fizemos no twitter oficial do JUCA.

Lá na Belas Artes a tradição é Medley de Funk por conta da bateria:

name="movie"
value="http://www.youtube.com/v/2V48gWjSWS0&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6">name="allowFullScreen"
value="true">name="allowscriptaccess"
value="always">src="http://www.youtube.com/v/2V48gWjSWS0&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6"
type="application/x-shockwave-flash"
allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"
width="480" height="385">

Já os ECAnos tiram o barato com aqueles que tentaram mas não conseguiram passar no vestibular mais difícil do estado:

name="movie"
value="http://www.youtube.com/v/PbngOZNTvaM&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x402061&color2=0x9461ca">name="allowFullScreen"
value="true">name="allowscriptaccess" value="always">src="http://www.youtube.com/v/PbngOZNTvaM&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x402061&color2=0x9461ca"
type="application/x-shockwave-flash"
allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480"
height="385">

E não é que lá na PUC-SP a tradição é celebrar o tamanho do...ahn, rabo do Pucão:

name="movie"
value="http://www.youtube.com/v/fgYuwkrvDPg&hl=pt_BR&fs=1&color1=0xe1600f&color2=0xfebd01">name="allowFullScreen"
value="true">name="allowscriptaccess" value="always">src="http://www.youtube.com/v/fgYuwkrvDPg&hl=pt_BR&fs=1&color1=0xe1600f&color2=0xfebd01"
type="application/x-shockwave-flash"
allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480"
height="385">


A torcida da Cásper Libero foi unânime e escolheu Horto Mágiko como a favorita da geral:

name="movie"
value="http://www.youtube.com/v/ULfxSJr5I6g&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6">name="allowFullScreen"
value="true">name="allowscriptaccess"
value="always">src="http://www.youtube.com/v/ULfxSJr5I6g&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6"
type="application/x-shockwave-flash"
allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"
width="480" height="385">

A nação Metodista canta com muito amor "Sou Metodista", e , pasmem, até mesmo Sidney Magal, autor da música orifinal, entrou na brincadeira no vídeo abaixo!

name="movie"
value="http://www.youtube.com/v/tpTCwt6svwM&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6">name="allowFullScreen"
value="true">name="allowscriptaccess" value="always">src="http://www.youtube.com/v/tpTCwt6svwM&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6"
type="application/x-shockwave-flash"
allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"
width="480" height="385">

Na FAAP ele comemoram ( e muito bem comemorado) a reabertura de sua já tradicional tenda:

name="movie"
value="http://www.youtube.com/v/YrO-w9rxJBA&hl=pt_BR&fs=1&color1=0xe1600f&color2=0xfebd01">name="allowFullScreen"
value="true">name="allowscriptaccess" value="always">src="http://www.youtube.com/v/YrO-w9rxJBA&hl=pt_BR&fs=1&color1=0xe1600f&color2=0xfebd01"
type="application/x-shockwave-flash"
allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480"
height="385">

A galera da PUC-Campinas não tem vergonha e canta de boca cheia que a caipirada tá chegando:

name="movie"
value="http://www.youtube.com/v/NDvubKPEnaA&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x234900&color2=0x4e9e00">name="allowFullScreen"
value="true">name="allowscriptaccess" value="always">src="http://www.youtube.com/v/NDvubKPEnaA&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x234900&color2=0x4e9e00"
type="application/x-shockwave-flash"
allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480"
height="385">

E para terminar tem a galera do Mackenzie que fez bastante sucesso no #JUCA2009 com a versão inspirada na torcida do Flamengo. Confira:

name="movie" value="http://www.youtube.com/v/fuQd4n8tTEk&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6">name="allowFullScreen"
value="true">name="allowscriptaccess" value="always">src="http://www.youtube.com/v/fuQd4n8tTEk&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6"
type="application/x-shockwave-flash"
allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"
width="480" height="385">

E você? Qual a sua música favorita do JUCA? Que música você acha que vai bombar no #JUCA2010? Deixa um comentério ai embaixo e nos vemos daqui uns dias...

Saiba mais: BELAS ARTES


 Em mais um capítulo da nossa série “Saiba mais” chegou a hora de falar da Belas Artes,  a faculdade tricolor das cores azul, vermelha e branca! Então CLIQUE ABAIXO e sinta na pela a Fúria Cubana!
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, considerado uma das mais tradicionais instituições de ensino do estado de São Paulo e com 80 anos de história, sempre foi uma instituição de ensino de destaque na cidade. Seu corpo discente é bastante seleto, englobando principalmente a classe formadora de opinião, somando na data atual mais de 6000 (seis mil) alunos, divididos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico/Produto, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais e Relações Públicas. 
 A Associação Acadêmica Atlética Belas Artes é uma entidade estudantil, social e esportiva, sem fins lucrativos, criada e dirigida por alunos que atua desde 1993, ano de sua fundação legal (antes de 1993 a A.A.A.B.A. já atuava representando a BA em eventos e campeonatos estaduais a mais de 15 anos, porém somente em 1993 que conseguiram nosso reconhecimento jurídico e é até hoje a principal representante no âmbito social e esportivo do Centro Universitário Belas Artes. 
 Por força de sua tradição e conquistas ao longo de sua história nas mais variadas modalidades esportivas, a A.A.A.B.A. é considerada hoje uma importante estrutura no desenvolvimento do esporte universitário paulista, participando dos principais eventos sociais, esportivos e culturais desenvolvidos neste setor. Realiza  anualmente aproximadamente 5 grandes eventos  para alunos e não alunos, com estimativa média de 1.000 pessoas além dos Jogos Universitários e a copa interna, a Copa Cubana. Contribui massivamente também em ações realizadas pela própria Instituição de ensino como arrecadação de agasalhos, alimentos, livros e brinquedos.
           Com a equipe atualmente é formada por 8 integrantes: Thalita, Juliana, Renan, Renato, FabioBoka, Isabela e Renata; a Atlética conta ainda com o apoio de duas importantes equipes: a Bateria Belas Artes e a Torcida Organizada Fúria Cubana.
A Bateria Belas Artes foi fundada em março de 2005 e nesses poucos anos conquistou muitos méritos, sendo eleita até uma das melhores baterias universitárias de São Paulo. Disputando Gran Prix e torneios diversos, conta com uma equipe de aproximadamente 40 músicos.

Fundada em março de 2009, a Torcida Organizada Fúria Cubana fez sua estréia no JUCA de 2009 já causando um grande impacto e levantando a torcida da abelha! É composta por aproximadamente 30 torcedores e mais afiliados. Com Bandeiras, faixas, bexigas e cornetas a Fúria Cubana veste o uniforme vermelho e azul e leva o nome da Belas Artes no coração.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Saiba mais: CÁSPER LIBERO

E chegamos a mais um capítulo da saga "Saiba mais". Agora chegou a vez da faculdade vermelha e branco sediada na avenida Paulista: a Cásper Libero. Então, clique abaixo e saiba mais das loucuras dos casperianos.

Afinal de contas, quem são esses loucos que se dispuseram a organizar as atividades esportivas e promover as baladas da Cásper?
A Associação Atlética Acadêmica Jesse Owens surgiu em 1993, com o objetivo de organizar os alunos da Cásper para participar da primeira edição dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (JUCA), que foram disputados naquele ano, na sede da Metodista, em São Bernardo do Campo.
Desde então, a Atlética da Cásper começou a promover as baladas, ligadas ou não ao esporte, para dar à faculdade aquele clima universitário com o você sonha antes de entrar na facul.  O nome da entidade foi escolhido na criação da AAA para homenagear Jesse Owens. A propósito, você sabe quem foi ele?
James Cleveland Owens, neto de escravos, nasceu no Alabama em 12 de setembro de 1913. Se interessou pelo atletismo aos 9 anos até e praticava por conta própria até que em 1935, na universidade, igualou a marca de 100 jardas (90 metros) e quebrou três recordes mundiais(200m, 200m com barreiras e salto em distância – 8,13m).
            Nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, ganhou quatro medalhas de ouro. Após vencer um alemão fez com que 100 mil pessoas ficassem em silêncio, sepultando de vez a teoria da superioridade ariana.       Relatos de testemunhas contam que Hitler deixou a tribuna antes da premiação, se recusando a cumprimentar o herói negro.
Mas, infelizmente, não recebeu tratamento adequado ao retornar aos EUA. Foi ignorado por dirigentes esportivos e pelo próprio presidente, Franklin Roosevelt. Competia contra cavalos, cães e motocicletas em troca de algum dinheiro. Nos anos 50 seus feitos passaram a ser reconhecidos e ele passou a dar palestras e conferências pelo país. Após trinta anos fumando um maço de cigarro por dia, o homem que perdeu o título de Atleta do Século apenas para o Pelé morreu de câncer.
 Mas voltando a Atlética, o vermelho não é só dos uniformes dos atletas e bateria. Se o grande coração casperiano pulsa tão fortemente, é por causa das arquibancadas lotadas de Jornalistas, Publicitários, Radialistas, Relações Públicas, Cheerleaders, Hooligans, Aguante, Homem Grito, Homem e Mulher Pássaro. Quando desperta (se é que dorme), a torcida casperiana é a grande responsável por colorir os jogos de vermelho.
As noites do JUCA são um show à parte. Uma união de carnaval, ano novo e copa do mundo, as baladas da Liga unem as oito faculdades durante as madrugadas de quinta e sábado. Mas é na sexta que acontece o verdadeiro espetáculo: a imperdível, magnífica, grandiosa festa do alojas da Cásper, consagrada após a visita do Molejo em 2008.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Saiba mais: ECA-USP

Continuando nossa série "Saiba mais" escolhemos agora a faculdade dos alunos que conseguiram passar pelo vestibular mais difícil do país a ECA-USP. Então, clique abaixo e entre fique por dentro do mundo dos ecanos!

As atividades esportivas na ECA existem desde 1971, quando a Atlética ainda funcionava como um segmento do Centro Acadêmico. Com o passar dos anos, o esporte foi ganhando mais força na faculdade e a necessidade de caminhar com forças próprias cresceu.
Em 1990, às margens do Auditório Lupe Cotrim, foi dado o brado de independência ecano, em uma assembléia que foi considerada a segunda maior da história da ECA. Desde então, a ECAtlética, mesmo lutando contra a falta de recursos, vem crescendo bastante e cada vez mais pode oferecer a seus alunos equipes mais estruturadas e baladas com mais qualidade.

No JUCA de 95, em Piraju, as outras faculdades participantes já tinham seus mascotes. O Mackenzie tinha o tubarão; a ESPM, o jacaré; e a Cásper, um inexplicável homem-pássaro. A ECA era exceção.
No último dia, entretanto, o pessoal acabado no alojamento, esperando o ônibus para voltar para São Paulo, recebeu a visita de um sujeito que ninguém nunca tinha visto antes. Ele sentou, pediu um violão emprestado e cantou um famoso salmo que tinha como refrão “o leão de Judá, o leão de Judá… prevaleceu!!” De repente, quase como um milagre, a ressaca passou e a balada voltou! Desde então, o Leão tornou-se o mascote ecano.
Roxo e amarelo é uma combinação nada comum, não é? Conta a história que o primeiro presidente da a atlética, quando foi comprar os uniformes para as equipes, optou pelo grená e azul - cores do Barcelona! Infelizmente (ou não), a loja só tinha uniformes grená e branco, que passaram a ser as cores da ECAtlética.
Passou-se algum tempo e o grená foi ficando cada vez mais roxo, mas as vitórias não chegaram. Foi então que os uniformes ganharam o amarelo, representando o ouro. A mandinga deu certo! Hoje, as equipes da ECA são bastante respeitadas e alcançam resultados bastante expressivos, como a taça de campeão no JUCA de 2007 e a de vice nos últimos 2 anos.

 A Atlética ECA-USP participa também do BIFE, Jogos Universitários que atualmente contam com 10 faculdades da USP. As fundadoras, que dão nome ao campeonato, são: Biologia (Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo), IME (Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo), FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo) e ECA.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Saiba mais: PUC-CAMPINAS


Um dos lemas do JUCA é “JUCA é integração”. Pois bem, nada melhor para integrar as oito torcidas do que contar um pouco da história de cada uma das oito Atléticas. E a primeira escolhida foi a PUC-CAMP, que já foi chamada de filial mas hoje ganhou seu respeito entre as participantes. Então CLIQUE ABAIXO e saiba mais da caçula do JUCA.

Em 2006, alguns alunos de Comunicação e Artes da PUC-Campinas descobriram o famoso JUCA. Gostaram da idéia e queriam levar o nome de sua faculdade para participar. Porém, para que fossem inseridas nos jogos, deveriam criar uma Atlética para que futuramente, os alunos que jogassem as modalidades esportivas, competissem com as demais faculdades.
Com esse objetivo, muitos alunos do 1º e 2º ano começaram a se reunir para criação da mesma, porém, ninguém aparecia nas reuniões internas e, com a falta de empenho dos demais alunos, Jair, Otávio (mais conhecido como Tatá) e Gustavo, vulgo Egg, começaram a se organizar para criar A ATLÉTICA DE COMUNICAÇÃO E ARTES DA PUC-Campinas.
Nesse ano, conseguiram lotar um ônibus para participar do JUCA como espectadores junto a Atlética da Belas Artes. Ao termino dos Jogos, batiam na porta da LAACA para também participar das reuniões, e entrar como uma Atlética participante e não mais como meros espectadores, porém ,a entrada oficial só aconteceria um tempo depois.
Com muita insistência e determinação, continuaram o contato com a Liga e em novembro de 2006, a LAACA convidou-os para a 1ª reunião em São Paulo, com o intuito de integrar a mais nova Atlética e inseri-la na seletiva do Pré JUCA para 2007.
Foi quando os 3 membros tiveram que definir suas funções inexistentes, assim, Otávio como presidente, Jair como coordenador geral,e Egg como tesoureiro. (A estrutura só existia em determinadas situações, mas nunca foi forte pelo fato de que todos sempre se ajudavam, não havendo “separação” nas tarefas.)

 No início de 2007, a seletiva aconteceu na cidade de Santos, a qual a Universidade de Santos, Bela Artes, Anhembi Morumbi e PUC-Campinas competiram entre si para conseguir um lugar no JUCA 2007. Havia duas diretorias para a decisão, a LAACA e a Liga da Seletiva (criada pelo diretório da LAACA), com finalidade de avaliar não somente os jogos e a pontuação, mas também a organização de cada faculdade, a bateria, o mascote e toda a estrutura envolvida das Atléticas.
A PUC-Campinas foi a vencedora e ingressou no JUCA, tendo sua primeira participação em 2007 , ficando em 6º lugar das 8 Faculdades, em 2008 em último e em 2009 em 7º.
Em 2009, por ser o último ano em que os três estariam na faculdade, começaram a repassar sua experiência para novos alunos que estavam interessados em levar a Atlética pra frente. Hoje em dia, com 12 membros da Atlética, tentando seguir os padrões da gestão anterior, sem serem  ministrados por um presidente, a Atlética inteira toma as decisões em conjunto. 
Os pioneiros não continuam na Atlética, mas continuam a dispor para ajuda e sendo lembrados como grandes homens em busca de seus objetivos, sendo alcançado com dificuldades e muito trabalho! A nova gestão está aí para continuar o que eles plantaram com total dedicação......E QUE VENHA O #JUCA2010!!!!!
 “Qué prrega, nóis prrrega!”

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Post do Leitor: Tati Akemi e o JUCA da Cásper

Tatiana Akemi é estudante do 4° ano de jornalismo Publicidade e Propaganda da Cásper Libero e nos enviou um relato sobre suas idas ao JUCA.
E você? Quer ter sua matéria publicada aqui? Vale qualquer coisa desde matérias esportivas, relatos e histórias lendárias de JUCA. É só nos mandar um e-mail com seu texto parajucaoficial@gmail.com. Aproveite e mande também fotos para ilustrar sua matéria.

Clique abaixo para ler a matéria da @tatiakemi!


Mais do que somente quatro dias de loucura, jogos e cerveja gelada, o JUCA consegue ir mais além e transpor os limites de todos os universitários de Comunicação e Artes. Ele consegue fazer com que cada um de nós vista a sua camisa e entregue todo o amor e orgulho à sua Faculdade.

Eu o descrevo como um "Universo Paralelo". Pelo menos na Cásper Líbero é assim!
São longos dias de ansiedade até a chegada do tão esperado feriado de Corpus Christi. Mais longas ainda são as horas que antecedem a quarta-feira. Ninguém estuda e muito menos trabalha. O ônibus chega e finalmente todos podem se preparar porque o JUCA vai começar!
Ao chegar no alojamento, a montagem das barracas começa e a disputa por um espacinho no chão se torna engraçada. Milhares de pessoas se amontoando e lanternas ligadas para poder enxergar alguma coisa. A barraca está montada, hora de dormir? Jamais! Agora a festa começou. Com breja gelada e música rolando, dormir é o que menos importa.
Logo pela manhã  já podemos avistar os atletas indo jogar e a bateria se preparando para tocar. E nós? Estamos animados para começar torcer e gritar até perder a voz. Nada explica o sentimento de cantar com a torcida casperiana o grito de guerra “Eu sou mais Cásper”; chega a arrepiar de tanta emoção. E, junto conosco estará sempre o nosso mascote, o Homem Pássaro com sua cueca para fora da calça, pronto para aterrorizar a torcida rival.
À noite é a tão esperada hora da balada. É o momento de integração das faculdades e a hora que a galera se extravasa de dançar e beber. Afinal, quem nunca fez amigos bêbados que atire a primeira pedra. Do funk ao sertanejo, passando pelo pop e samba-rock, todos se divertem e a festa dura até o sol raiar.
E o que acontece no dia seguinte? Recomeça tudo de novo, ainda bem.
E, após 4 dias de ‘loucura pouca é bobagem’, posso garantir: sua vida nunca mais será a mesma depois de um JUCA. Afinal... 4 dias sem dormir, tomar banho e comer direito, você já pode se considerar um sobrevivente. 4 dias tendo cerveja como café-da-manhã, a barraca como sua casa e seus melhores amigos como vizinhos, não existe preço que pague a diversão.
Por fim, deixo a música casperiana que melhor define o JUCA:
“Olha nóis de novo aqui,
         4 dias sem dormir,
         Sem tomar banho que assim seja
         4 dias só  na breja
         Eu sou mais CÁSPER!!!”

terça-feira, 20 de abril de 2010

RUGBY no #JUCA2010



Apesar de ainda não ser tão popular no Brasil, o Rugby certamente é um dos esportes mais queridos do mundo. Este ano o JUCA será palco da modalidade mais uma vez, só que agora, com as OITO faculdades disputando a medalha de ouro.
Clique abaixo e saiba mais sobre o rugby: O esporte que mais cresce no JUCA.
Por Edson Castro e Guilherme Yazaki
  
O objetivo principal do rugby é marcar mais pontos que o adversário. Para isso, é permitido correr com a bola, chutar ou passá-la, porém, o único método permitido de lançar a bola para frente é chutando-a, e, para que o jogador da mesma equipe do chutador possa agarra-la, é preciso que este parta de trás da linha do chute.
 Engana-se quem acha que o rugby é um esporte de brutamontes. Pelo contrário, a modalidade é conhecida mundialmente como o “esporte de cavalheiros”.  Mesmo assim, este continua sendo um esporte de contato físico, mas o jogador só poderá ser derrubado se estiver com a bola em mãos.
Parece difícil? Nem tanto. Veja as formar de marcar pontos no rugby:
  • Try: Um try é marcado quando a bola é apoiada no solo na área além da linha de in-gol do time adversário. Cada try vale 5 pontos;

  • Conversão: Depois de marcar um try o time pode tentar marcar uma conversão ao chutar a bola sobre o travessão e entre os postes. Cada conversão vale 2 pontos;

  • Penalty kick: Quando uma falta grave é cometida é marcado um penalty. A equipe que sofreu coloca a bola no local da infração e chuta em direção ao upright. Cada penalty kick vale 3 pontos;

  • Drop goal: Um drop goal é marcado quando o jogador chuta a bola para o gol. Para que isso aconteça é preciso que a bola esteja nas mãos do chutador e que ela toque o solo antes de ser chutada (não vale chute de bate-pronto). Cada drop goal vale 3 pontos.


O Rugby no JUCA

Tudo começou em 2007, como apenas mais um modalidade demonstrativa (um pré-requisito para uma modalidade virar oficial é ser disputada, no mínimo, por dois anos consecutivos como demonstração). Este ano, quarto de JUCA, o Rugby ainda não contará como oficial, mas cada faculdade que não comparecer à disputa perderá 2 pontos no quadro geral.
Todos os jogos devem acontecer em um dia só e as faculdades disputarão no modo “todos contra todos”, ou seja, você verá sua atlética em embates contra as outras sete que disputam o JUCA.
O modelo escolhido para os jogos será o Seven, onde sete atletas em campo disputam dois tempos de sete minutos. O campeão será aquele que tiver mais pontos no final da partida. Um vitória garante 4 pontos para a equipe, um empate 2 pontos e a derrota 1 ponto, mais alguns “bônus”:
  • -Caso a Atlética vencedora tenha uma vantagem de 4 (quatro) ou mais tries sobre a derrotada, a AAA vencedora receberá 1 ponto de bônus;

  •  Caso a Atlética derrotada perca por uma diferença menor do que 7 (sete) pontos, a Atlética derrotada receberá 1 (um) ponto de bônus.

O Rugby no MUNDO
  
Para os que não sabem, o Rugby é o segundo esporte mais praticado do mundo, sendo que a Rugby World Cup é o terceiro maior evento esportivo, perdendo apenas para os Jogos Olmpicos e da Copa do Mundo de Futebol.
Para completar , a modalidade foi aceita como esporte olímpico. Sua estréia será em 2016 nos jogos do Rio de Janeiro.  Viu só? O JUCA se antecipou frente às Olímpiadas. Pois bem, quem quiser saber mais sobre o RUGBY é só clicar aqui. E nos vemos no #JUCA2010.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Previously on @juca_oficial

O Código JUCA realmente fez mais sucesso do que esperávamos. Para ajudar você que está perdido, fizemos um pequeno resumo do que anda rolando no twitter.

Clique abaixo para continuar lendo.

Se você não sabe, no começo da semana divulgamos o teaser oficial do #JUCA2010. A @damarisll agradeceu na sequência: “Graças a Deus será em SP, hein?”, já o @taffa_ pediu para o JUCA voltar a suas raizes “em guaratingueta ou registro, por favor.”

Mas logo as pessoas começaram a ver algo a mais no que seria um simples cartaz. A @_mabb foi a primeira a reparar nas cidades em destaque do teaser. Muita gente como o @magnum, o @dudasantiago e a @MaiaraNoda repararam na cidade onde o Seu Juca aponta: Mogi Guaçu.

O @FelipeeRomero cismou com o JUCA sendo sediado no Vale do Paraíba e ainda te moral de pedir inovação na cidade deste ano. A @tatiakemi e o @franmainardi arriscaram Araraquara. @Nunesmi chuta Americana! O @LuAnLPL pensa que os jogos poderiam se realizar na cidade do maior rodeio do país: Barretos. A @biits foi sucinta em perguntar: Sao João da Boa Vista? A @mayara_itaca tentou dois palpites: Assis ou Presidente Prudente.

Já tem gente que dispara várias opções tentando ver se acertou alguma como a @lyllies: Americana, Guaratinguetá, Itatiba, lorena, Paulínia, Votuporanga. E ainde pergunta “Será que acertei algum dos meus palpites para a cidade?” Sei não...

Mas ninguém foi mais longe que o @boleto. O cara pegou o teaser da @AtleticaPUCSP, juntou com o teaser oficial  e fez sua própria interpretação maluca. Seria São Bento do Sapucai a sede do JUCA? Muita gente acredita, como a @jnishihara e o @rpdecueca, acredita que sim. E você? Onde acha que vai ser o #JUCA2010

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A sorte está lançada!

 Bem amigos, finalmente está aqui a tabela do JUCA 2010. Para todos atletas que se preparam durante o ano inteiro matarem a curiosidade de quem serão seus oponentes no evento mais aguardado para os alunos de comunicação. Saiba mais novidades em tempo real no nosso twitter. 
 
Confira os jogos abaixo!
 
Basquete Feminino
Mackenzie x Belas Artes
Metodista x PUC Campinas
FAAP x PUC
Cásper Líbero x ECA
Basquete Masculino
Metodista x PUC Campinas
Cásper Líbero x Mackenzie
PUC x Belas Artes
FAAP x ECA
Futebol de campo
Cásper Líbero x ECA
PUC x FAAP
Belas Artes x Mackenzie
Metodista x PUC Campinas
Futsal Feminino
Mackenzie x PUC Campinas
Cásper Líbero x PUC
FAAP x ECA
Belas Artes x Metodista
Futsal Masculino
Mackenzie x Cásper Líbero
Metodista x PUC Campinas
PUC x FAAP
Belas Artes x ECA
Handebol Feminino
Mackenzie x Belas Artes
PUC Campinas x Cásper Líbero
ECA x FAAP
PUC x Metodista
Handebol Masculino
Mackenzie x PUC Campinas
Metodista x Cásper Líbero
FAAP x PUC
Belas Artes x ECA
Tênis de campo Feminino
Belas Artes x PUC Campinas
ECA x FAAP
PUC x Mackenzie
Metodista x Cásper Líbero
Tênis de campo Masculino
Mackenzie x FAAP
Metodista x Belas Artes
Cásper Líbero x ECA
PUC x PUC Campinas
Tênis de mesa Feminino
Metodista x Cásper Líbero
FAAP x PUC Campinas
PUC x Belas Artes
Mackenzie x ECA
Tênis de mesa Masculino
Mackenzie x Belas Artes
PUC Campinas x ECA
FAAP x Cásper Líbero
PUC x Metodista
Vôlei Feminino
Mackenzie x Metodista
FAAP x Belas Artes
PUC Campinas x PUC
ECA x Cásper Líbero
Vôlei Masculino
Mackenzie x Belas Artes
PUC Campinas x PUC
Metodista x Cásper Líbero
FAAP x ECA

terça-feira, 13 de abril de 2010